03 abril 2013

Resenha #02 - A culpa é das estrelas!

Hoje vim trazer a resenha de um livro que me emocionou bastante: A culpa é das estrelas. Pensei que depois que eu de ter lido A marca de uma lágrima, nunca choraria como chorei nesse livro fantástico do autor Pedro Bandeira, mas estava enganadíssima  a culpa é das estrelas me fez chorar rios em dobro e me apegar demais aos personagens, por isso resolvi compartilha as minhas lágrimas com vocês, confira:

O livro se passe em Indiana uma lugarzinho pequeno e pacato, lá mora Hazel Grace uma menina de 17 anos que tem câncer nos pulmões, uma paciente cancerígena sem cura. Sua mãe deixa de trabalhar para cuidar integralmente de sua filha e seu pai um homem sensível que tem como medo maior perder sua unica filha.

Por ser muito fechada e não gostar muito de conhecer pessoas, a mãe de Hazel acha que sua filha estava tendo depressão por causa do câncer e a coloca em um grupo, onde quem coordena é Patrick um cara que perdeu seus testículos por causa do câncer. 

No seu grupo de auto-ajuda para pessoas com a mesma doença, ela conhece Isaac e Augustus (Gus). Isaac é um menino quase da mesma idade que Hazel, que teve perdeu um dos olhos para o câncer ainda quando criança e estava preste a perder o outro olho por causa da mesma doença.

Já Augustus, que também aparenta ter a mesma idade de Hazel, perdeu um pedaço de sua perna devido ao um câncer nos ossos. Logo de cara Hazel e Gus acabam gostando um do outro, e começando ai uma trágica e bela história de amor.

Vários altos e baixos na vida de Hazel Grace acontece em decorrer do livro, desde conhecer o seu escritor favorito Peter Van Houten há receber noticiais tão surpreendentes que pode abalar muito Hazel.

A culpa é das estrelas é o tipo de livro que irá fazer você sentir de tudo um pouco, John Green (Autor do livro) consegue fazer com que você se envolva com os personagens e sinta o que eles estão sentindo. Um bom livro para quem gosta de: drama e sarcasmo. Recomendo muito!

Vou deixar abaixo algumas ilustrações e frases do livro, só para atiçar mais vocês, confira:







7 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, eu to louca pra ler esse livro, todos que leram falaram muito bem dele *--*
    Eu fui pra comprar e tinha esgotado, espero que quando eu voltar lá tenha.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AAAAH eu sou completamente apaixonada pelo livro ''A marca de uma lágrima'' *w* tbm adoro os livros Pedro bandeira :p

    Ainda não li ''A culpa é das estrelas'', já vi muitas resenhas sei que é um livro triste e isso me deixa meia com pé atrás principalmente quando envolve ''câncer'', já li um livro com esse tema e me acabei de chorar...

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, amei a resenha. Parece uma história muito comovente =)
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  5. aaaaah , ja vou baixar pra ler , hahaha adorei a resenha

    http://booksorcoffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom, fiquei com vontade de ler... Ia procurar pra fazer download, mas já que você deixou o link, já vou baixar.
    Obrigada :)

    ELA SÓ PENSA NISSO!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li esse livro mais de tanto que tenho ouvido falar estou com vontade de lê !


    Conheça meu blog? » http://marciagabriellaa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.